Páginas

sábado, 23 de outubro de 2010

Pérolas de Alunos de Odontologia

Histórias verídicas! 
Fatos que ocorreram nas clínicas em atendimentos odontológicos. 
Eu bem que gostaria que algumas dessas histórias fossem piadas, mas infelizmente aconteceram! Pelo menos nos fazem rir... 


Aluna examina a boca da paciente, anota na ficha os dentes perdidos, aqueles com necessidade de tratamento, e pergunta:
- Como a senhora perdeu seu 16?
Paciente:
- ???????


Professor solicita ao aluno que realize teste de vitalidade pulpar num dente com -20. Depois de um minuto questiona ao aluno sobre o resultado do teste e este lhe diz:
- Ainda não fiz o teste, eu apliquei a anestesia antes, mas já tô indo pegar o -20 professor.


Paciente relata ao aluno a sua dor:
- Sinto meu dente doer bastante quando tomo água...
- Ah, então eu recomendo à senhora que não tome água.


Aluna chama paciente para entrar no consultório:
- Dona Terezinha??
A mulher se dirige à aluna, que simpática lhe cumprimenta:
- Oi, tudo bom? Qual seu nome?
- Terezinha!!!!!


Aluno com um tubete de Calen na mão e outro tubete de Calen PMCC na outra mão, olha pra um, olha pra outro, e questiona:
- Qual dos anestésicos aplico???


Clínica de Periodontia, manhã tranquila... aluna removendo cálculos dentários quando se aproxima do professor e relata:
- Extraí o dente com a cureta!


Aluno realiza avaliação de um paciente na clínica de endodontia e lhe relata:
- Seu canal está com necrose pulpar e na região do forame há uma lesão periapical, eu farei uma penetração desinfetante com hipoclorito de sódio 2%.
(Paciente deve ter pensado: vou morrer, só pode!)


Clínica de cirurgia, professor explica às alunas como realizar anestesia extra-bucal do nervo infra-orbitário no paciente, para a realização de extrações dentárias.
- Olhem alunas, vocês devem dirigir a agulha neste ângulo...
- Mas professor...
- Presta atenção aluna para saber fazer depois... (aplica a anestesia)
- Mas professor não é deste lado que vamos extrair o dente!


Já houveram tentativas de anestesia com seringa insersora de Calen!


Aluna explicando ao paciente as possibilidades de tratamento:
- O senhor pode fazer tratamento de canal ou extrair seu dente, mas eu acho melhor extrair porque estou sem paciente na Clínica de Cirurgia!


Em breve mais histórias que ouvimos pelas clínicas!!!!