Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Vilões da Saúde Bucal

Comportamentos banais podem atrapalhar todos os seus esforços para conquistar um sorriso saudável. Veja quais são e aprenda a controlá-los:

Álcool
As bebidas alcoólicas têm substancias que corroem os tecidos bucais. Elas expõem a mucosa da boca a riscos, como o câncer.

Cigarro
O fumo não deixa só os dentes amarelados, ele também irrita a gengiva, tornando-a vulnerável a doenças. A gengiva perde a capacidade de defesa. Para completar, a nicotina integra a lista negra do mau hálito.

Refrigerantes
Ácidos, eles promovem a erosão e podem criar uma tremenda sensibilidade. Pode haver a perda de estrutura do esmalte e da dentina.

Café
Os pigmentos da bebida mancham os dentes. Se o cafezinho leva açúcar, pior, pois alimenta as bactérias. Faça ao menos um bochecho com água após bebê-lo.

Doces
Deixe-os para a sobremesa. Após uma refeição, a produção de saliva cresce, e nela há fatores de proteção natural, quando está seca, como no meio da tarde, a boca fica vulnerável às bactérias, que adoram tudo que é açucarado.

Balas
Como demoram mais para derreter na boca do que uma colher de pudim, por exemplo, digamos que esses docinhos têm longa ação, no sentido ruim! Lembre: a freqüência do consumo é o que mais importa, quanto menos vezes ao dia, melhor.