Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2011

Programa Saúde Bucal

Excelente programa que fala sobre a Saúde Bucal. Vale a pena assistir!



No Brasil, mais da metade das crianças menores de 12 anos tem pelo menos uma cárie, e quase 50% da população apresenta perda severa dos dentes. A maioria dos problemas bucais poderia ser evitada se a higiene fosse feita de forma correta. O próximo episódio da série Ser Saudável, na quarta-feira (14), às 20h30, aborda a saúde bucal, da infância à fase adulta.

No programa, a médica e apresentadora Dra. Lívia Hartmann de Souza viaja ao Piauí para mostrar ações de prevenção de cáries desenvolvidas em escolas de Teresina. Ela conhece a pequena Laura Beatriz Moraes da Silva, de 9 anos, que após perder o medo do dentista, aprendeu a cuidar melhor dos dentes. No Rio Grande do Sul, o médico e apresentador Dr. Enrique Barros conversou com a aposentada Eufrásia Pereira, de 72 anos, que conta por que precisou de prótese dentária dedes os 16 anos de idade.

Participam do episódio o coordenador do Núcleo de Saúde Bucal do Hospital Moinhos de Vento/RS, Dr. Luiz Cesar da Costa Filho, e a professora da PUC/RS, Dra. Maria Angélica da Graça. Os especialistas explicam como manter a saúde bucal nos primeiros anos de vida da criança pode evitar problemas dentários no futuro. Além disso, o programa mostra quais os problemas bucais mais frequentes e quais as formas de tratamento e prevenção.
O conteúdo do programa foi produzido sob orientação do Dr. Juvenal da Soares Dias da Costa, do Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva da Unisinos.

Serviço
O que: Saúde Bucal, episódio 34 da série Ser Saudável
Quando: 14 de dezembro, quarta-feira
Onde: TV Brasil
Horário: 20h30



Informações extraídas do Youtube