Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Quem tem mais medo de dentista?


Segundo pesquisa da Universidade de Sydney, mulheres em seus 40 anos tem mais medo do dentista. Foi realizado uma investigação que sugere que esta faixa etária sofre mais com traumas oro-faciais, comparando com outras faixas etárias.

"A ansiedade odontológica é muito real e complexa e não deve nunca ser subestimado", diz o pesquisador Dr. Avanti Karve, da Faculdade de Odontologia da Universidade de Sydney. Karve explicou que as pessoas que têm um grande medo do dentista são capazes de esperar 17 dias, em média, para procurar o dentista quando estão sentindo dor. Comparando com o resto da população, que não apresenta esta fobia, espera apenas três dias.

O estudo mostrou que incluem práticas comuns de enfrentamento do medo distrair-se (contando a si mesmo ou a usar jogos mentais de modo que você pense em outras coisas), de distanciamento (dizendo a si mesmo que dor se sente como qualquer outra coisa), a oração (rezando para que o tratamento odontológico acabe logo) auto-eficácia (dizendo a si mesmo para ser forte), e Otimismo (dizendo a si mesmo que tudo vai ficar bem após o tratamento dental).