sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Consultório Próprio

Este ano iniciei os trabalhos em meu consultório! Depois de 4 anos de formada!
É uma alegria quando conseguimos montar nosso cantinho de trabalho, porém não é fácil nem barato!

Eu e uma sócia construímos uma clínica. Antes tínhamos uma sala alugada e apenas um consultório, na qual nos dividíamos nos atendimentos.

O bom de começar do zero na construção da clínica é pensar sobre todos os ambientes (recepção, sala de espera, sala de esterilização, sala de moldes de gesso, almoxarifado, consultórios, copa, lavado dos pacientes e o dos funcionários...), o tamanho das salas, instalações elétrica e hidráulica. Ou seja, pensar em tudo e levar isso para a arquiteta. As funcionárias (secretária e auxiliar) também foram questionadas sobre o que sentiam falta, o que achavam que poderia ser melhorado na clínica nova, deram várias dicas entre elas pediram uma sala com armários para poder trocar de roupa, guardar bolsas. É bom lembrar também das exigências da vigilância sanitária, na nossa antiga sala não tínhamos janelas, agora temos janelas em cada sala e todas com micro telas para evitar entrada de insetos.

Dos equipamentos que comprei, a cadeira da Olsen é usada e demais aparelhos são novos. Comprei a cadeira de uma colega que já conhecia, sabia que poderia confiar quanto ao estado da cadeira, praticamente nova!

Vou postar algumas fotos para compartilhar com vocês o meu cantinho!

Os móveis foram desenhados por uma amiga (Studio JK Design).
Esta é a parte do escritório. A única coisa antiga é a mesa de madeira nobre com mais de cem anos de idade, que passou por restauro e colocado tampo de vidro novo.




Na parede foi usada a cor Azul Royal da Suvinil.

Projetamos um móvel só para jalecos e bolsas.

Há uma divisória separando o escritório do consultório.


Eu passei a usar o mocho tipo sela e super aprovei!!! 

Olhando pro mocho ele não é bonito!!! Mas é muito confortável! Melhorei minha postura, coluna mais reta. Achei mais confortável para as pernas. E notei que fiquei mais ágil para me deslocar sentada no mocho.





Consultório:




Tem uma televisão no teto e o DVD fica dentro do armário. Costumamos colocar um show para os pacientes assistirem. Quando atendo criança coloco um filme, desenho e eles adoram!

Temos ainda um lindo jardim!


O disparador do aparelho de Raio X ficou instalado próximo da porta para facilitar o distanciamento.

E esta sou eu, bem feliz!!!


Abraços